Atrações

garota rodeio 2016Garota Rodeio

A festa começa ainda no mês de junho, com a escolha da rainha e das princesas do rodeio. Intitulado como Garota Rodeio, a festa é tradição e concorridíssima, pois todas querem levar a faixa e representar o melhor rodeio em touros do Brasil. Uma comissão, geralmente formada por sete jurados julga a Beleza, a Simpatia e a Postura das participantes e a cada entrada das candidatas ao palco eles atribuem às meninas, notas de cinco a 10. O desfile é dividido em abertura e três entradas individuais, onde os jurados podem conhecer um pouco mais das candidatas. Das 15 selecionadas, os jurados escolhem uma rainha e duas princesas.


 

 

Baile das Comitivas

Ainda no mês de junho, outra festa abre os preparativos da Expo Rio Verde, o Baile das Comitivas, onde acontece a eleição da rainha e das duas princesas das comitivas. O baile, além de escolher a rainha e as princesas, é a oportunidade de unir todas as comitivas que compõe o desfile de cavaleiros. Para este ano a ideia é realizar algumas alterações, todas visando uma festa ainda melhor.

 

 

 


 

 

teamQueima do Alho

Quem nunca ouviu falar da tradicional Queima do Alho? Pois bem, esse é o metro quadrado mais disputado da Expo Rio Verde. O evento teve a primeira edição em 2009 e já é um sucesso de público. Inspirado nos rituais tropeiros e suas comitivas a Queima do Alho passou a ser mais que um concurso culinário e se tornou mais um cartão postal da Expo Rio Verde. O evento acontece quatro dias antes do início da Exposição.

Em 2017 a festa acontecerá no dia 01 de julho.

 


 

teamDesfile de Cavaleiros

Já o Desfile de Cavaleiros é uma atração especial dentro da programação da Exposição Agropecuária. Cavaleiros e Amazonas, Cowboys e Couwgil espalham a beleza por toda Avenida Presidente Vargas, percorrendo uma trajetória de aproximadamente cinco quilômetros. Moradores param ao longo da avenida para admirar a elegância dos integrantes de cada equipe, assim como seus carros alegóricos, tudo isso na expectativa de mais um belo espetáculo.

O desfile de cavaleiros acontece no dia 02 de julho.


 

 

team

Fazendinha da Vovó

Com horário para começar e sem horário para terminar a FAZENDINHA DA VOVÓ é sem dúvida o lugar mais visitado da feira. É possível comer o famoso biscoito frito às 7h da manhã, acompanhado por um cafezinho com gostinho de infância. Entre uma apresentação artística e outra, é possível desfrutar da pamonha ou da rapadura, tudo feito na hora, além de diversos doces caseiros.


 

 

team

Exposição de Animais

A exposição de animais passará por reformulação, mas os julgamentos continuarão fazendo parte da programação.