DINHEIRO ARRECADADO COM RECICLADOS É DISTRIBUÍDO ENTRE EQUIPE DE LIMPEZA

DSC_0005

Na manhã desta quinta-feira (20/07), foi recolhido por uma empresa de reciclagem, 700kg (setecentos quilos) de latinhas para reciclagem. A equipe que foi contratada para fazer a limpeza do Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão, durante a 59ª Expo Rio Verde, recolheu em apenas três dias, todas as latas de cerveja e refrigerante que foram jogadas pelo parque.

Tudo foi reunido durante a faxina diária do parque. Camarotes, arena, Fazendinha da vovó, banheiros, parque de diversões e todas as demais dependências foram devidamente limpas. Além das latinhas foram recolhidos também 250 kgs de garrafa pet e 250 garrafas de vidro que totalizaram um valor de R$ 2.357,00 (dois mil trezentos e cinquenta e sete reais).

Divino Menezes,  chefe da equipe de limpeza, disse que tudo isso foi recolhido e acumulado somente nos últimos três dias de evento. “Antes eram terceiros que faziam esse trabalho, até que o Presidente do Sindicato Sr. Luciano, deixou com que nós recolhessemos os recicláveis e distribuíssemos a verba entre nós”.

DSC_0006

O valor arrecadado será dividido em partes iguais entre os 48 funcionários que ficaram por conta da limpeza geral do parque durante a exposição.

Claudete Viera, que já compõe a equipe de limpeza do Senhor Divino há muito tempo, diz que achou positiva essa nova atribuição e fala que o Extra veio na hora certa. “É um dinheiro extra que já ajuda a comprar o leite das crianças. No ano que vem espero que consigamos juntar os recicláveis de todos os dias, aí a ajuda fica maior, não é? ”.

DSC_0017

O Presidente Luciano Jayme Guimarães, acredita que isso é mais que uma ajuda. “Proporcionar que eles tenham alguma forma de aumentar sua renda é algo muito importante a ser feito. Esse pessoal que tanto trabalhou, deixando tudo limpo para o público merece mais reconhecimento. O que fiz pode não ser muito, mas o acredito ter feito minha parte”.

Além de ajuda financeira, fazer a reciclagem é um dever ambiental e o Sindicato Rural apoia esse tipo de iniciativa.