Rodeio

team

O MELHOR RODEIO EM TOUROS DO BRASIL

De 13 a 16 de julho

 

A novidade no rodeio começa pela pontualidade no início das montarias e pelos espetáculos e animações na arena. Além disso, após a finalização do rodeio, o palco alternativo na área externa será outra atração para que os visitantes continuem dentro do parque.

O espetáculo mais esperado de toda a feira, é sem sombra de dúvidas o RODEIO. A história do rodeio de Rio Verde começou bem diferente desta que vemos hoje. O Melhor Rodeio em Touros do Brasil iniciou com montarias de cavalos, touros pouco agressivos, peões e tropeiros que estavam iniciando as atividades. A arena era pequena, com capacidade para apenas 200 pessoas e as companhias eram responsáveis por toda a organização do rodeio, desde a contratação de peões, até locutores, animais e arquibancada.

 

O auge do evento se deu em 1997, quando a organização conseguiu trazer para as montarias nomes como: Adriano Moraes campeão mundial, Vilmar Felipe bicampeão de Barretos, Carlos Manoel campeão de Paulo de Faria-SP, João Batista Nunes e Fabrício Alves. Neste ano o ganhador de Rio Verde foi Adriano Moraes, que saiu da cidade com uma camionete zero quilômetro.

 

Em 2001 o Sindicato Rural conquistou o primeiro Troféu Arena de Ouro, (O Troféu Arena de Ouro consagra e prestigia os melhores profissionais do ano no mundo do rodeio. Os candidatos ao troféu são escolhidos por meio de votação de 3 grupos: “Quem assiste”; “Quem faz”; “Quem organiza”.) como o Melhor Rodeio em Touros do Brasil.

 

Depois desse primeiro troféu ainda vieram mais 11, totalizando 12 troféus, sendo oito de melhor rodeio em touros, um de melhor público e três de melhor diretor de rodeio.