UMA PARCERIA QUE VEM DANDO CERTO

77d8795b-e8cb-422c-938c-8f71f42abaf1

Realizar uma festa é sinônimo de muito trabalho em um curto espaço de tempo. Por mais que você faça tudo da melhor forma possível, sempre na última hora algo de errado acontece e é preciso correr, por isso é fundamental ter uma boa equipe que possa te auxiliar e ajudar no que for necessário e de uma coisa a organização da Expo se orgulha, de possuir grandes parceiros ao lado que trabalham para que a festa seja cada ano melhor.

Um grande parceiro da Exposição Agropecuária é a equipe de limpeza que trabalha no Parque de Exposições há cerca de 25 anos. Divino Pereira de Medeiros, que hoje é o responsável pela equipe de limpeza, começou a trabalhar no evento como prestador de serviço para outra empresa, pegou gosto pelo serviço, confiança da organização e resolveu abrir a própria firma. “Entrei aqui trabalhando para terceiros, desempenhei um bom papel e nos anos posteriores o Sindicato não abriu mão de me ter junto deles e foi assim que acabei iniciando meu trabalho na área da limpeza”, comenta Medeiros.

A empresa gera aproximadamente 60 empregos diretos durante a exposição. As equipes trabalham em escala 24 horas por dia e cuidam de toda a limpeza, desde ruas, estandes, palco, arquibancada e banheiros. “O serviço é muito grande, nos dias de maior fluxo chega a passar 30 mil pessoas em um único banheiro, por isso nossos colaboradores são treinados e de extrema confiança”, reforça Medeiros.

Quem também ajuda na área da limpeza é João Eurípedes Pereira de Medeiros que ama o que faz e se sente feliz em trabalhar em uma grande festa igual a exposição. “Trabalhamos com carinho e dedicação para dar o melhor de nós. Durante todos esses anos, os presidentes que já passaram por aqui sempre nos elogiaram a gente e essa nova gestão, que tem como presidente o Luciano  Guimarães, tem nos dado grandes oportunidades”.

Tanto Divino quanto João têm a festa e o Sindicato Rural como parte da família. “Eu me sinto como parte da família do sindicato, já conheço todas as pessoas, hoje são meus amigos, fazem parte da minha família e respeito todos”, reforça Divino Medeiros.

As histórias são muitas, Divino lembra que em um ano um casal perdeu a aliança de noivado e ofereceu dois mil reais para quem a encontrasse, mas a honestidade deles foi tão grande, que mesmo encontrando não quiseram o dinheiro. ” Encontramos a aliança e mesmo assim ninguém pegou o dinheiro, acho que isso é o que nos faz diferente”.

Para agradecer todo o esforço e empenho da equipe de limpeza, a organização do evento proporcionou na noite de segunda-feira, 17, uma confraternização entre os trabalhadores. O jantar foi a oportunidade de agradecer todos os dias trabalhados e o esforço da equipe.